domingo, maio 22, 2005


BOLA & CIA

Hoje falo-vos de um tema que, na maioria das vezes, nem me atrevo a comentar. Isto porque é difícil fazê-lo sem conhecimento de causa profundo, sem amor à camisola e por último mas não menos importante, sem umas costas dotadas de grande superfície.
Refiro-me pois a um dos três F's e como Fátima não joga à bola , e Fado não é o nome de mais uma contratação sonante é obvio que hoje vamos falar de Futebol, ou se preferirem Soccer (semelhança com sucker? Apenas nos árbitros). Mas deixemo-nos de devaneios que o apito já soou.
Concordam de certeza que esta foi uma época frenética e entusiasmante, longe do monopolismo a que estávamos obrigados, perdão... habituados. De entre os graúdos destacaram-se os miúdos e até o pequeno Penafiel que ainda agora aprendeu a andar, fez das suas. Foi milho para todos os pombos e até para algumas rolas da gaiola privada do Pintinho. Mas não indo por aí resta-me dar os meus parabéns mais sinceros aos arqui-inimigos Sporting, Benfica e Porto que estão apenas a noventa minutos de abrirem de novo o velhinho armário…., não, não é o arquivo das dívidas ao fisco, é o armário das taças. O Benfica que jogará pelo título no próximo domingo 22 de Maio vs Boavista, o Porto que tentará derrotar os estudantes da Académica no mesmo dia e o Sporting que tentará dar hoje ainda (18 de Maio) mais uma facada no comunismo jogando contra o CSKA de Moscovo NA FINAL DA TAÇA UEFA.
Por fim quero apenas felicitar o SP de Braga pela sua extraordinária exibição e fazer votos para que tanto o Sporting como o Benfica deixem, não apenas os seus adeptos, mas sim todos os portugueses orgulhosos.
Devem perguntar-se porque não desejei igual sorte ao Porto, não é? Foi tudo culpa da minha costela benfiquista !

PS: Gostaria de pedir desculpas ao Mister José Mourinho por não o referir neste comentário. Como acredito que, neste texto só havia espaço para uma divindade e já me tinha referido a Fátima, tive que fazer escolhas. Posted by Hello