Palavras leva-as o Governo...
Quando me disseram, nem queria acreditar. a censura voltou e veio para ficar.
Ela anda aí, numa versão mais moderna e actualizada, ou melhor, "Sarmentada". Prepara-se para comer palavras, atropelar frases e destruir a opinião ( em nome da nação). Se fosse um filme eu chamar-lhe ia. "Santana Lopes e a Irmandade do lápis azul"... numa RTP próxima de si.
O processo já começou, bem ao estilo de Dom Juan, peço desculpa, ao estilo de Santana Lopes (qualquer semelhança não é pura coincidencia).
A história começa quando Santana Lopes se apercebe que a sua campanha é como o seu orçamento de estado, inconcebivel. Logo aqui se não se pode melhorá-la, então só resta uma opção, eliminar a concorrência. E porque não começar tomando posse do grupo Lusomundo e por conseguinte dos direitos editoriais do "24 horas", "Diário de Notícias", "Jornal de Noticías, TSF e "Grande Reportagem". Desta forma, a palavra de outro senhor que não ele, não poderá ser espalhada. Imaginem que Jesus tentava neste momento espalhar a sua palavra pela terra!!! Era certamente censurada, em nome de alguém que, como eu pude constatar ao ver o meu mail, deixa tudo a meio. Sim! Tudo!
Ora vejamos, Santana Lopes:
Foi estudar para a Alemanha mas desistiu a meio.
Foi deputado do Parlamento Europeu mas desistiu a meio.
Casou-se mas desistiu a meio e voltou para casa.
Casou novamente mas voltou a desistir a meio.
Casou-se uma terceira vez desistiu a meio e voltou para casa.
Teve uma empresa de comunicação social mas desistiu a meio.
Foi presidente da câmara da Figueira mas desistiu a meio.
Foi secretário de estado da cultura mas desistiu a meio.
Foi presidente do Sporting clube de Portugal mas desistiu a meio.
E por fim, foi presidente da câmara de Lisboa mas desistiu a meio.
Agora é Primeiro-Ministro.
Quanto a mim, a sesta fantasma de que tanto se fala, também ficou a meio. Sejamos realistas, só mesmo o mau humor de ser obrigado a acordar, justifica a qualidade deste governo.
domingo, outubro 24, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Companheiro desculpa fazer-te uma incorrecção! O Santana Lopes faz um uso abusado da hipocrisia e da ignorância e ainda não desistiu!
Realmente, isto tá muito mau! Cá para mim o melhor é nós emigrarmos. E não precisamos de andar muito. Bastar ir até Badajoz!
Abraço!
Enviar um comentário